terça-feira, 29 de junho de 2010

Problema: gases

Qual não foi a minha surpresa ao receber a minha conta Comgás com vencimento em 29/06/2010, e constatei que o valor cobrado equivale a quase o triplo do que pago normalmente.
Ligo no 0800, e peço ajuda. E então o brinde: "Por favor, Senhor, vou estar pedindo para o Sr estar indo até o relógio de medição e estar anotando os números pretos e vermelhos do mostrador". As 8PM. (Detalhe: moro no décimo-terceiro andar de um prédio).
Com categoria, respondi que não devo me responsabilizar por uma tarefa que não é de minha competência. E o clímax: "Posso estar solicitando uma visita técnica, mas isto é tarifado".

Depois de ter me sentido na ilha do Lost, voltei com meu corpo para a realidade paralela, e apelei: quero alguém em meu endereço sem ônus ou vamos resolver isto judicialmente. E, surpresa! Em menos de 24 horas um técnico veio ao meu prédio, constatou o erro de leitura, e até recomendou a troca do medidor.

Síntese: depender de uma só concessionária é sofrível. Cabe a nós, consumidores, brigar para sermos atendidos com respeito -- e assim retribuímos com inteligência.

Nenhum comentário: