Nada mais alentador, em tempos de caos-aereo, fraudes na Infraero e incompetencia na ANAC, do que encontrar, em uma companhia aerea, toda a cordialidade e atencao esperada.
Ontem liguei para a Central da American Airlines para uma consulta, e em poucos minutos consegui conciliar datas, milhas e trechos.
Esta e' a clara expressao de que o bom atendimento faz mesmo a diferenca. Bem diferente das companhias aereas do nosso Brasil da CPMF, do Renan e assemelhados.
***
Enfim, um foco de esperanca surge no cenario com a instalacao dos Juizados Especiais Civeis nos principais aeroportos dos pais. Pelo que pude acompanhar pelos jornais, muito casos tem sido resolvidos com bastante rapidez. Um avanco - 'as custas de outros atrasos: em quantos outros setores da economia nao seriam necessarios o atendimento express, tal como o que temos hoje nos aeroportos?
E para o cara que pega onibus com a capacidade maxima ultrapassada?
E para o cliente do posto que vende gasolina adulterada?
E para quem compra pela Internet mas nao recebe na data prometida?
Sera' que tais consumidores tambem nao merecem o mesmo tratamento da Justica?
Claro, o importante e' comecar. Mas tudo sera' diferente quando a opiniao publica tiver a forca de uma bomba atomica sobre as politicas publicas. (Dizem que para fazer uma bomba atomica, sao necessarios 4kg de uranio enriquecido. E somando tudo o que temos de opiniao publica, penso que mal chegamos aos 3,9kg. Como e' dificil alcancar os 100g que faltam!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário