Ja' que telefone e' o assunto da semana, veja esta: no final de janeiro/2008, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu pela implantação de 46 Conselhos de Usuários pelas concessionárias de telefonia fixa (Brasil Telecom, CTBC Telecom, Embratel, Oi, Sercomtel e Telefônica). Os conselhos serão implantados em até 180 dias e terão a atribuição de avaliar os serviços e a qualidade do atendimento e propor soluções para conflitos entre prestadoras e usuários. Veja a noticia completa aqui
(...) "Os conselhos serão compostos por seis usuários e seis associações ou entidades de defesa do consumidor. Os membros, com participação voluntária e não remunerada, terão mandato de três anos sem recondução. De acordo com as normas aprovadas, é vedada a participação de qualquer empregado, dirigente ou representante da prestadora, exceto para o exercício do cargo de secretário."
Na teoria, tudo lindo. Na pratica....nem tanto.
Na mesma semana, logo apos a publicacao da decisao, entrei no site da Telefonica, e cheguei ao formulario do Ombudsman, declarando minha vontade de atuar como voluntario em um dos conselhos de Sao Paulo. Brilhantamente, me ligaram uns 2 dias depois (!).
Para dizer que NAO SABIAM DO QUE SE TRATAVA, e que qualquer duvida deveria ser encaminhada a ANATEL. Eu expliquei entao, candidamente, todos os detalhes da decisao, e a atendente disse que nada poderia ser feito porque nao havia nada estruturado.
Eu disse entao que compreendi, e tambem pedi gentilmente que me ligassem tao logo tudo esteja acertado. E fui brindado com o famoso e conhecidissimo: "Nao e' possivel, Senhor".
Isso mostra o quanto o estabelecimento de tais conselhos e' alentador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário